Publicidade

Estado de Minas 'VIDA DE GADO'

Enem 2021: questão cita música 'Admirável Gado Novo' e vira piada nas redes

Questionamento pedia para relacionar a condição social atual brasileira com um trecho da música de Zé Ramalho


21/11/2021 17:43 - atualizado 21/11/2021 18:02

ENEM
Enem 2021 já começa a ser comentado nas redes (foto: Divulgação)
Mesmo sem a liberação do caderno de questões do Enem 2021, vários internautas já começaram a repercutir as questões do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado neste domingo (21/11).

Um dos questionamentos, acabou virando piada nas redes, por levar um trecho da música 'Admirável Gado Novo', do cantor Zé Ramalho.

LEIA TAMBÉM: 
Enem 2021: estudantes que já deixam locais de prova não relatam 'polêmicas' 


A vereadora de Belo Horizonte e professora Duda Salbert (PDT) comentou o assunto nas redes sociais. "Uma das questões do Enem pediu para relacionar a condição social atual brasileira com um trecho de 'Admirável Gado Novo', do Zé Ramalho, que canta 'a vida de gado'. Não preciso dizer o que passou em minha cabeça né?!”, brincou.



Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) são chamados de 'gado' pela oposição. O chefe do Executivo federal chegou a dar uma declaração dizendo que o exame teria mais a 'cara do governo' na edição de 2021.

Fazendo referência a essa fala, os estudantes acabaram fazendo piadas. "Realmente o enem tem a cara do governo agora", disse um internauta.

Além da questão, o Enem também abordou outros temas. Entre eles: o racismo; erotização da mulher; escravidão; questão indígena; população carcerária brasileira; leitura crítica de notícias e movimentos sociais.

Confira alguns tuítes:

 
 
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade