(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Enem 2019: Chromos acerta tema de redação em simulado com alunos

Assunto foi proposta da equipe do preparatório para ser tratado nas aulas


postado em 03/11/2019 16:28 / atualizado em 03/11/2019 17:32

Mais uma vez, o Chromos Colégio e Preparatório acertou o tema de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, o assunto proposto no exame nacional foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”, que foi trabalhado com os alunos.


Durante a preparação para o Enem, a equipe de Linguagens do Chromos propõe, semanalmente, um tema para que os alunos desenvolvam o texto de acordo com as regras do exame nacional. Uma das propostas foi “Impasses para democratização do acesso à cultura no Brasil”, em que um dos textos norteadores trazia uma pesquisa sobre a preferência dos brasileiros pelo cinema.


De acordo com a professora de Linguagens da Rede Chromos de Ensino, Janiny Nominato, os temas trabalhados semanalmente são pensados e estruturados com foco total nas características do Enem, para que os alunos tenham capacidade de, além de estruturar um texto de acordo com os requisitos do exame nacional, criar repertório crítico para a prova de redação.


Vale ressaltar que o Chromos realiza, todos os anos, o Gabarito Chromos Enem, ação em que mais de 90 professores especialistas no exame nacional realizam a prova, corrigem as questões e propõem um gabarito extraoficial para os dois domingos de prova.

Não perca, nos dois domingos, gabarito extraoficial das provas do Enem 2019, parceria Chromos/Portal Uai

Sobre o Enem 2019

Com mais de 5 milhões de inscritos confirmados em todo o país, o principal caminho para ingresso no ensino superior no Brasil chega ao seu vigésimo primeiro ano e gera expectativas nos candidatos às vagas nas várias universidades públicas espalhadas pelo país. 

Serviço
Instagram - @chromos_oficial
Youtube - /RedeChromos

Programação da ação
Até 10/11: cadastre-se no hotsite para receber o gabarito, em primeira mão
 
                          3/11 (a partir das 19h): confira o gabarito e questões comentadas do 1º dia de provas.
10/11 (a partir das 18h30): confira o gabarito e questões comentadas do 1º e do 2º dia de provas.
13/11: previsão de divulgação do Gabarito Oficial pelo Inep.

 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)