(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INCLUSÃO

Instituto oferece curso de gestão para jovens e pessoas com deficiência

Serão 200 vagas disponíveis para o curso de Gestão Empresarial. As aulas ocorrem de forma presencial nos campi da PUC no Barreiro e São Gabriel


28/06/2023 15:44 - atualizado 28/06/2023 16:46
462

Imagem de divulgação do curso de formação profissional
Podem se inscrever jovens de 15 a 29 anos e também pessoas com deficiência a partir de 16 anos, desde que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública (foto: Rodrigo Rodrigues/Divulgação)


O Instituto da Oportunidade Social (IOS) está com vagas abertas para o curso de formação profissional em Gestão Empresarial. Ao todo, 200 pessoas poderão ser contempladas com a vaga para ter acesso às aulas e conteúdos.

O curso ocorrerá de forma presencial, com as aulas sendo ministradas nos campi Barreiro e São Gabriel da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Podem se inscrever jovens de 15 a 29 anos e também pessoas com deficiência a partir de 16 anos, desde que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública.

Os conteúdos do curso vão desde a área da tecnologia, passando pela administração, incluindo pacote Office e operacionalização de sistema de gestão empresarial. O percurso curricular também integra conceitos administrativos de gestão e traz aulas de Língua Portuguesa e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento - conhecidas como soft skills.

De acordo com a superintendente do Instituto, Kelly Lopes, o objetivo do curso profissionalizante é garantir o máximo de preparo desses jovens com o foco na integração no mercado de trabalho.

"Todos os nossos cursos contemplam na grade curricular conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno a elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão de negócio e, até mesmo, desenvolver briefing de um produto", destacou.
Os alunos formados ao fim do curso poderão participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de emprego durante três anos após a formação do aluno, principalmente, entre as empresas que são parceiras da instituição.

O campus da PUC São Gabriel fica localizado na Rua Walter Ianni, 255, São Gabriel. Já o campus da PUC Barreiro está situada na Avenida Afonso Vaz de Melo, 1.200, Barreiro de Baixo. Os interessados podem fazer a inscrição para o curso neste link aqui.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)