(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Diretor do Inep, responsável pelo Enem, pede demissão

Anderson Soares Furtado Oliveira foi exonerado meses após apoiar servidores demissionários. Servidor trabalhava no Inep desde 2013


25/01/2022 15:55

diretor responsável pelo Enem é exonerado
Diretor responsável pelo Enem é exonerado do cargo (foto: LUÍS FORTES/MEC)

O diretor da Avaliação de Educação Básica (Daeb) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), Anderson Soares Oliveira, pediu demissão nesta terça-feira (25/1). A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). O servidor trabalhava no Inep desde 2013 e na direção do Enem desde maio de 2021.
Para substituí-lo, foi escolhida a doutora em economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Michele Silva Cristina Melo, que já estava no Inep desde abril de 2021, exercendo o papel de diretora de Estudos Educacionais do instituto.

Essa não é a primeira troca realizada no órgão nas últimas semanas. O diretor de Gestão e Planejamento, Alexandre Avelino Pereira, foi substituído por Jofran Lima Roseno, na última semana. Além disso, Joelma Kremer foi nomeada para o cargo de diretora de Políticas e Regulação da Educação Profissional e Tecnológica, e Tassiana Cunha Carvalho, diretora de Articulação e Fortalecimento da Educação Profissional e Tecnológica.

As mudanças ocorreram após o fim da aplicação das provas do Enem, que ocorreu em novembro e foi reaplicado na segunda semana de janeiro.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)