(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

ONG oferece mais de 700 vagas para curso gratuito de TI; 80 para Minas

As vagas são direcionadas a jovens de 18 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social; curso é em parceria com o Google e o BIDLab


21/01/2022 18:58 - atualizado 21/01/2022 19:01

Rapaz no computador
Após a participação no curso. alunos passam a integrar bancos de talento de grandes empresas (foto: Divulgação/JA Brasil)
A ONG Junior Achievement Brasil (JA Brasil) está abrindo novas turmas para o programa gratuito TECH.JÁ de capacitação profissional. O curso é um ensino técnico em Tecnologia da Informação (TI), além de trabalhar habilidades socioemocionais, como apoio para a entrada dos jovens no mercado de trabalho.
 
As vagas são destinadas a jovens “nem-nem”, que não estão nem trabalhando ou estudando no momento. De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 35,9% dos jovens brasileiros estão nesta situação. 
 
Além disso, para participar do programa, é necessário ter concluído o ensino médio na rede pública de educação, ter entre 18 e 29 anos e renda de até dois salários mínimos por pessoa da família.
 
O Programa TECH.JÁ é oferecido de forma on-line, com duração de quatro meses, sendo que as aulas acontecem cinco dias por semana, quatro horas por dia. A organização conta com o apoio do Google.org e do BID Lab.
 
“A formação de profissionais na área de TI é de suma importância para o desenvolvimento socioeconômico do país. Vemos as empresas acelerando a digitalização dos seus negócios, buscando cada vez mais eficiência por meio da tecnologia digital. Aliado a essa necessidade está o propósito da Junior Achievement em impulsionar o futuro dos jovens, ampliando suas oportunidades profissionais, em um momento extremamente promissor”, afirma Marcelo Carvalho, presidente do Conselho Diretor da JA Brasil.
 
As inscrições já estão abertas e seguem até 13 de fevereiro, pelo site da instituição. Ao todo, são disponibilizadas 710 vagas para todo o Brasil, com 80 direcionadas para Minas Gerais. O início das aulas está marcado para o fim de março.
 
A JA Brasil avalia a possibilidade de empréstimo de computadores e custeio da contratação do serviço de internet aos alunos que não possuem o equipamento, dependendo da disponibilidade dos equipamentos em cada localidade em que o curso é oferecido. 
 
Ao final do curso, os jovens recebem o Certificado Profissional de Suporte em TI emitido pelo Google, além da certificação da Junior Achievement Brasil. A partir deste momento, eles passam a integrar os bancos de talentos de empresas parceiras, como ABVCAP e Cia de Talentos, com possibilidades de participarem dos processos seletivos para as vagas disponíveis.






 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)