(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Escola de Betim terá Ensino Médio integral e profissionalizante em 2022

Escola Estadual em Betim oferecerá o curso Médio concomitante com o profissionalizante. É necessário realizar cadastro no site do governo


17/11/2021 11:27 - atualizado 17/11/2021 12:46

A escola estadual do bairro Santa Inês, em Betim, oferecerá em 2022 curso Médio integral e profissionalizante
A escola estadual do bairro Santa Inês, em Betim, oferecerá em 2022 curso Médio integral e profissionalizante (foto: Escola Estadual João Paulo I/Divulgação)
A Escola Estadual João Paulo I, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) está com as inscrições abertas para o Ensino Médio integral e profissionalizante em 2022 gratuito. As matrículas começam nesta quarta-feira (17/11) e vão até 10 de dezembro pelo site do Sistema Unificado de Cadastro Escolar e Matrícula (SUCEM). O aluno interessado pode acessar este link.

O diretor da escola, Ricardo da Silva Miranda, explica que o ensino integral profissionalizante é uma boa oportunidade, pois o curso técnico de Segurança do Trabalho é o de maior aceitação no mercado e tem salário médio de R$ 2.850,00.

“Este é um projeto novo, de excelente qualidade, o aluno cursará o Ensino Médio com o curso técnico junto, gratuito, público. O aluno chegará às 7h e vai embora às 17h e durante este período ele terá quatro refeições, tudo gratuitamente”, explica o diretor. 

Outra escola estadual do município, a Vinicius de Moraes, no Bairro Jardim das Alterosas - 2ª seção, também está prevendo ter o programa integral com o curso Técnico de Logística, porém, as vagas dessa escola para o ano que vem ainda não foram confirmadas pelo estado.

Site do governo para cadastro com problemas de acesso

Na manhã desta quarta-feira (17/11), primeiro dia do cadastro escolar para os interessados a uma vaga na rede estadual de ensino no ano que vem, o site do Sistema Unificado de Cadastro Escolar e Matrícula (SUCEM) ficou fora do ar. Pais e alunos que tentaram acessar o endereço eletrônico não conseguiam abrir a página. 
 
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que por questões técnicas na infraestrutura tecnológica da Prodemge, o Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM) encontra dificuldades de disponibilidade no momento. Segundo informações da Prodemge, a normalização do acesso ao sistema está prevista para às 17 horas desta quarta-feira (17/11).



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)