(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

UFJF oferece 22 vagas para mestrado e doutorado em estudos literários

Interessados em participar do processo seletivo podem realizar inscrição até 30 de novembro


16/11/2021 21:42 - atualizado 16/11/2021 22:01

Imagem aérea do campus da UFJF
Do total de vagas, há 15 para o mestrado e sete para o doutorado (foto: UFJF/Divulgação)

Os interessados em participar do processo seletivo para cursos de mestrado e doutorado em estudos literários na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) podem realizar a inscrição até 30 de novembro. Ao todo, são oferecidas 22 vagas.
 
Os processos seletivos do mestrado e doutorado – com 15 e sete oportunidades, respectivamente – terão duas etapas: avaliação de anteprojeto de dissertação, prova oral e entrevista, ambas on-line e de caráter eliminatório e classificatório.
 
Conforme a UFJF, os cursos terão maior foco em Teorias da Literatura e Representações Culturais, com duas linhas de pesquisa: literatura, crítica e cultura; e criação literária. O mestrado, especificamente, ganha mais uma linha de pesquisa: literatura e transdisciplinaridade.
 
Para o mestrado, podem participar graduados em Letras ou áreas afins, desde que tenham o curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Já o doutorado é voltado para mestres, formados em cursos recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Letras ou em áreas afins.
 
O resultado final será divulgado no dia 18 de fevereiro de 2022 para os candidatos ao doutorado. Em relação ao mestrado, a divulgação acontece no dia 16 de fevereiro.

Veja os editais para o processo seletivo do mestrado e do doutorado da UFJF.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)