(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA DIREÇÃO

Ânima Educação compra Faculdade Milton Campos por R$ 57 milhões

Além do curso de Direito, a instituição também oferece opções nas áreas de Administração e Ciências Contábeis


30/04/2021 19:40 - atualizado 30/04/2021 20:31

Faculdade Milton Campos , localizada no bairro Vila da Serra, passa a integrar o Grupo Ânima (foto: Reprodução/ Google Street View)
Faculdade Milton Campos , localizada no bairro Vila da Serra, passa a integrar o Grupo Ânima (foto: Reprodução/ Google Street View)
O grupo Ânima Educação anunciou, nesta sexta-feira (30/4), a aquisição da Faculdade Milton Campos, uma das mais tradicionais e renomadas instituições de ensino de Direito do país. A organização educacional investiu R$ 57 milhões na compra da instituição, que além do Direito, oferece cursos nas áreas da Administração e da Ciências Contábeis. 

De acordo com o diretor regional da Ânima Educação em Minas Gerais e Goiás, professor Rafael Ciccarini, a integração da Milton Campos ao Ecossistema Ânima consolida a agenda e o propósito da instituição de transformar o país por meio da educação de qualidade, com visão empreendedora, oferecendo ferramentas para a formação de profissionais para um cenário desafiador. 
 
“Sempre admiramos a Faculdade Milton Campos por ser uma instituição que tem reputação, força e um legado de qualidade, em especial na área do Direito. Esse processo de aquisição da Faculdade Milton Campos intensifica os recentes movimentos da Ânima na busca por ampliar a oferta de educação de qualidade a um número cada vez maior de brasileiros”, destaca Ciccarini. 
 
Com a integração, as rotinas dos professores, estudante e colaboradores seguem normalmente, porém com a intensificação da troca de melhores práticas e abertura para novas possibilidades para todos, tanto da Milton Campos quanto das instituições da Ânima.

Para a professora Tereza Mafra, a integração será uma soma de duas grandes instituições com valores, princípios e propósitos semelhantes. As perspectivas para o futuro acrescentam à excelência o aprimoramento pela agregação a um ecossistema de ensino inovador e de reconhecida experiência. 
 
As novas perspectivas incluem desde um maior potencial de investimento para os cursos já existentes e, também, para a eventual criação de novos cursos, laboratórios e ambientes inovadores de aprendizagem, até a troca de experiências e práticas em diversas áreas, tudo isso para ajudar a elevar ainda mais o patamar do ensino superior em BH e RMBH.
 
Segundo o professor João Batista Carvalho, diretor jurídico da Ânima, e que com a integração passará a ocupar o cargo de presidente da Milton Campos, a aquisição irá consolidar o projeto da Ânima de formar o mais qualificado e renomado Ecossistema de Ensino Jurídico do Brasil: “Esse é mais um passo imprescindível para consolidar um ensino jurídico de alta qualidade, que desperte no aluno uma visão holística, capaz de unir algo que, na verdade, é incindível - a teoria e a prática – de desenvolver habilidades e competências que serão indispensáveis ao exercício da vida profissional após a formatura”. 
 
“Hoje, com o amplo acesso à informação e à alta tecnologia, não há mais espaço para o ensino baseado apenas em memorização e repetição. Os jovens têm acesso instantâneo e gratuito a qualquer conteúdo, têm pressa e estão ávidos por saber fazer e fazer agora” afirma João Batista. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)