(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CURSO SUPERIOR

Lista de espera da UFMG: 'Realização do meu sonho', diz estudante aprovada

UFMG publicou a primeira chamada da lista de espera; os novos calouros celebraram a aprovação no Twitter


29/04/2021 15:25 - atualizado 30/04/2021 13:59

Estudantes convocados na lista de espera da UFMG comemoraram nas redes sociais (foto: Foca Lisboa/UFMG)
Estudantes convocados na lista de espera da UFMG comemoraram nas redes sociais (foto: Foca Lisboa/UFMG)
 
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou, nesta quinta-feira (29/04), o resultado da primeira chamada da lista de espera e da primeira convocação de antecipação do Sisu 2021. O Twitter foi tomado pelas comemorações dos estudantes aprovados.
 
 
O prazo para a realização do registro acadêmico vai até segunda-feira (3/5). Por outro lado, os convocados nas vagas para pessoas com deficiência ou autodeclaradas negras ou pardas terão de comparecer, presencialmente, às bancas na terça(4/5) e na quarta (5/5). Os horários de atendimento serão divulgados nesta sexta-feira (30/04).
 
 
 
 
Ao Estado de Minas, a estudante Luiza Franco Melo, de 20 anos, disse que, mesmo não sendo convocada na chamada regular, manteve a fé e a confiança para a convocação na lista de espera. "Confesso que fiquei bem chateada, mas sei que tudo tem o tempo certo. E hoje o que eu mais queria aconteceu. É a realização do meu sonho". 
 
Luiza foi aprovada em psicologia na UFMG e não vê a hora de iniciar os estudos. Ela conta que a paixão pelo curso surgiu no ensino médio.
 
"Já gostava dessa área da saúde desde pequena. Tinha muitas dúvidas e só fui descobrir o que eu realmente queria no 2º ano do ensino médio depois que fui em uma exposição de cursos em uma faculdade. Quero começar logo e estou com muita expectativa", disse. 
 

Veja algumas comemorações:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Agenda 


30 de abril a 3 de maio

  • Registro Acadêmico, via internet, com upload da documentação obrigatória para os candidatos selecionados na 1ª Chamada da Lista de Espera e 1ª Antecipação do Sisu/UFMG 2021;

30 de abril 

  • Divulgação da escala de atendimento dos procedimentos presenciais de verificação e validação da condição de deficiência e de heteroidentificação dos selecionados;

4 de maio e 5 de maio

  • Procedimento presencial de verificação e validação da condição de deficiência e de heteroidentificação, conforme escala de atendimento;

11 de maio

  • Divulgação da relação de Registros e Matrículas confirmados na modalidade de vagas reservadas;

A partir de 12 de maio

  • Envio, por email, do comprovante de matrícula para os candidatos que tiveram o seu registro acadêmico confirmado;

17, 18, 19 e 20 de maio

  • Requerimento de dispensa de disciplinas por aproveitamento de estudos pelos selecionados na 1ª Chamada da Lista de Espera e 1ª Antecipação do Sisu/2021, apenas candidatos que ingressarão no primeiro período de 2021;

Os estudantes que ainda não foram chamados deverão confirmar se querem ou não continuar na lista de espera. O prazo para a confirmação será desta sexta-feira (30/04) até 4 de maio, no site do Sisu UFMG.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)