(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

PBH abre cadastro escolar para crianças de 0 a 3 anos a partir desta quinta

Terceira etapa do cadastramento para a rede municipal vai até 30 de novembro, pela internet


19/11/2020 10:26 - atualizado 19/11/2020 11:30

Cadastramento escolar para crianças de 0 3 anos em Belo Horizonte começa nesta quarta-feira (19) e vai até 30 de novembro(foto: PBH/Divulgação)
Cadastramento escolar para crianças de 0 3 anos em Belo Horizonte começa nesta quarta-feira (19) e vai até 30 de novembro (foto: PBH/Divulgação)
Estão abertas até 30 de novembro as inscrições para a terceira etapa do cadastramento escolar para o ano de 2021 nas escolas municipais de Belo Horizonte. 


Neste ano, em função da pandemia do novo coronavírus, o processo será conduzido on-line. Os pais que desejarem uma vaga na rede municipal devem preencher um formulário disponível no site da prefeitura. O resultado será divulgado em 23 de dezembro, no mesmo portal

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), para ser admitida, a criança deve ter nascido a partir de 1º de abril de 2017 e ser residente na capital mineira. 

Gestantes

No caso das gestantes, elas devem informar o próprio nome do lugar do nome do filho. No campo destinado à data de nascimento, a mãe deve incluir o dia em que realizou o cadastro.

A SMED ressalta que só poderão ser matriculados bebês com quatro meses completos a partir de 1° de fevereiro de 2021. Aqueles com menos de quatro meses permanecerão na fila de espera até que alcancem a idade requerida. 

A matrícula será automaticamente aprovada para crianças com deficiência, refugiadas, circenses, exploradas pela mendicância ou trabalho infantil, acolhidas em abrigos e em situação de violência. 

A segunda etapa do cadastramento escolar, que compreende crianças entre 4 e 5 anos, foi encerrada em outubro. A lista com as crianças admitidas sai em 27 de novembro, no portal da prefeitura. A quarta e última fase do processo será direcionada à renovação das matrículas dos alunos que já ocupam vagas na rede municipal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)