(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Educação

Rematrícula para estudantes da rede pública de Minas termina nesta sexta-feira

O procedimento é feito on-line devido à pandemia de COVID-19


29/10/2020 17:02 - atualizado 29/10/2020 17:37

Estudantes da rede estadual devem fazer a rematrícula para 2021 até esta sexta-feira(foto: Gustavo Gargioni/Especial Palácio Piratini - 24/2/14)
Estudantes da rede estadual devem fazer a rematrícula para 2021 até esta sexta-feira (foto: Gustavo Gargioni/Especial Palácio Piratini - 24/2/14)
Os estudantes da rede pública de Minas Gerais que desejam permanecer, em 2021, na escola em que estão matriculados têm só até esta sexta-feira (30) para fazer a rematrícula. O processo de renovação da matrícula teve início no dia 9 deste mês e, neste ano, por causa da pandemia de COVID-19, é feito, totalmente on-line, sem a necessidade de comparecimento à instituição de ensino.

Os pais, responsáveis ou os próprios estudantes maiores de 18 anos devem fazer o cadastro no site https://renovacao.educacao.mg.gov.br/. É necessário inserir o número da matrícula no campo específico e a data de nascimento, contendo o dia, mês e ano com os quatro dígitos (sem barras), no espaço destinado à senha.
 
As famílias que não possuem acesso à internet devem entrar em contato com a escola por telefone, aplicativo de mensagens ou outros meios disponíveis e manifestar o interesse pela renovação da matrícula.

Já para aqueles que pretendem mudar de escola ou ingressar no sistema público estadual, a orientação é esperar a abertura do processo de cadastramento escolar, que deve ocorrer em novembro.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)