(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

PBH sorteia bolsas de estudo em escolas particulares para 2021; veja como participar

Inscrições começam em dezembro, quando também será realizado o sorteio


14/10/2020 08:35 - atualizado 14/10/2020 09:20

Colégio Loyola, no Bairro Cidade Jardim, é uma das instituições que oferece bolsas(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Colégio Loyola, no Bairro Cidade Jardim, é uma das instituições que oferece bolsas (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
 
A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou, nesta quarta-feira, a portaria sobre as inscrições para o sorteio de bolsas de estudo em instituições da rede privada de ensino da capital para 2021, assim como detalhes para a renovação de bolsas existentes. O desconto varia de 25% a 100%. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a cota de bolsas existe em decorrência de uma contrapartida, uma vez que o município doou terrenos para que os prédios das instituições fossem construídos. 

Os benefícios são destinados a estudantes dos ensinos fundamental, graduação e graduação tecnológica.  O número de bolsas para o ano que vem vai depender do número de bolsistas reprovados ou que concluírem o ensino fundamental, os que concluírem a graduação e também os que não renovarem a bolsa e/ou a matrícula para 2021. 

Conforme a portaria n° 160/2020, as inscrições serão realizadas entre 1º e 7 de dezembro por meio de um formulário disponível em https://bolsadeestudos.pbh.gov.br. O candidato também precisa estar matriculado ou ter sido pré-selecionado até 24 de novembro deste ano na instituição de ensino para a qual quer a bolsa. O sorteio será realizado em 17 de dezembro na Secretaria Municipal de Educação, que fica na Rua Carangola, 288, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de BH. Cada sorteio será realizado em um horário diferente, conforme o quadro disponível na portaria. 

Cada instituição estabelece em seu calendário um período para o processo seletivo. A responsabilidade sobre se informar é do candidato ou do responsável. Também só é permitida a inscrição em apenas uma das instituições. As bolsas também não serão concedidas para dois ou mais beneficiários da mesma família, mesmo que em escolas diferentes. 

Ainda segundo a prefeitura, a bolsa não cobre outras despesas como xerox, livros, assistência médico-odontológica, transporte, alimentação, material didático, uniforme, aulas extras, etc. Leia a portaria, na íntegra, no Diário Oficial do Município (DOM). Saiba quais instituições de ensino vão sortear as bolsas:


Ensino Fundamental em 2021



50% do valor da mensalidade para as seguintes instituições:


  • Colégio Logosófico González Pecotche (apenas para a Unidade Cidade Nova)
  • Colégio Loyola (Cidade Jardim)
  • Colégio Santa Doroteia (Sion)
  • Colégio Santa Maria (apenas para a Unidade Cidade Nova)
  • Colégio Santa Rita de Cássia (Barreiro)
  • Colégio São Paulo (Cidade Jardim)
  • Colégio São Paulo da Cruz (Barreiro)


100% do valor da mensalidade, para a Escola do SESI - Newton Antônio da Silva Pereira (apenas para a Unidade Bairro São Paulo)


Graduação ou Graduação Tecnológica



25% do valor da mensalidade para os cursos de Graduação e Graduação Tecnológica da Universidade FUMEC (Campus Cruzeiro)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)