Publicidade

Estado de Minas TEMAS LOCAIS

Estudantes de BH organizam evento virtual sobre reconstrução social

TEDxYouth será realizado em outubro, ao vivo e on-line, com convidados locais e nacionais


22/09/2020 15:09

Como seria reconstruir uma sociedade após o acontecimento de um apocalipse? Essa é a principal pergunta que alunos do Colégio Loyola querem trazer para o primeiro TEDxYouth Cidade Jardim. O evento, que será realizado entre 5 e 7 de outubro, é aberto ao público. Pessoas de qualquer lugar do país e do mundo poderão acompanhar, ao vivo. 
Esse formato criado pela organização internacional sem fins lucrativos TED é voltado para estudantes que têm o desejo de discutir temas locais e que podem ser de interesse global. Com isso, os estudantes dos ensinos fundamental e médio do Loyola viram a oportunidade de aprender como protagonistas do futuro.

O projeto nasceu de um sonho do estudante Ângelo Castro, de 17 anos, inspirado em um antigo professor de física. Ele se juntou a outros 16 voluntários (alunos e antigos alunos, além de outros estudantes membros do Instituto de Formação de Líderes de BH). Focando no futuro e em como as jovens lideranças podem arquitetar uma sociedade mais próspera, o evento aborda desde a fundação de uma ideia às suas estruturas e construção. 
Mari Saad é empresária e youtuber de beleza(foto: Mariana Saad/Arquivo blog)
Mari Saad é empresária e youtuber de beleza (foto: Mariana Saad/Arquivo blog)

Os palestrantes vão falar sobre suas visões de um mundo melhor, a partir de diversas perspectivas, como a Moda, a Física, a Filosofia e a Economia. Dentre os nomes já confirmados, estão: Mari Saad, empresária e youtuber de beleza; Leo Picon, modelo, empresário e youtuber; Peter Jordan, youtuber de conteúdos geek, e Álvaro Schocair, CEO da Quebec Impact Assets. 
Léo Picon é modelo, empresário e youtuber(foto: Instagram/Reprodução )
Léo Picon é modelo, empresário e youtuber (foto: Instagram/Reprodução )

Mesmo focado nos estudos para o próximo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a ser realizado no início de 2021, o jovem Ângelo está empolgado e se dedicando ao TEDxYouth Cidade Jardim: “A gente está dando muita raça pra fazer acontecer, mesmo com o ENEM logo ali, na esquina, porque acreditamos muito no projeto! As expectativas são altas e queremos abrir o espaço para todos fazerem parte dessa história”. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site. Os jovens também criaram o Instagram @tedxyouthcj, no qual postam novidades sobre o evento e outros conteúdos relacionados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade