(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Weintraub anuncia adiamento de inscrições do Sisu do 2º semestre

Anúncio veio após os estudantes irem às redes sociais para questionar sobre abertura do processo on-line, que não tinha ocorrido. Data era prevista para hoje


postado em 16/06/2020 15:01 / atualizado em 16/06/2020 15:17

(foto: Reprodução/Agência Brasil)
(foto: Reprodução/Agência Brasil)
O ministro da Educação Abraham Weintraub anunciou pelas redes sociais nesta terça-feira (16), o adiamento das inscrições para o segundo semestre do Sisu. O anúncio veio após os estudantes irem às redes sociais para questionar sobre abertura do processo on-line, que não tinha ocorrido. A data era prevista para hoje.

“As inscrições para o Sisu do segundo semestre vão de 7 a 10 de julho. O edital será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União. Até o momento, as instituições públicas já disponibilizaram 51 mil vagas (nº pode subir). Novidade: haverá oferta em cursos a distância”, afirmou o ministro via Twitter.
 
 
 
Em maio, Weintraub divulgou as datas dos períodos de inscrição do Sisu para o segundo semestre deste ano, além do ProUni e do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Alteradas hoje, as inscrições para o segundo semestre vão ocorrer de 7 a 10 de julho.

Nas redes sociais, os estudantes se revoltam com a falta de transparência do MEC e publicaram diversas reclamações. A UNE (União Nacional dos Estudantes) também publicou diversas mensagens pedindo a demissão do ministro.
 
 

A edição do segundo semestre de 2020 do Sisu será a primeira com a oferta de cursos a distância. Outra mudança é a determinação para que as instituições participantes disponibilizem meio digital para que o estudante aprovado possa encaminhar a documentação exigida para a matrícula. Até o momento, estão confirmadas 51 mil vagas, com possibilidade de aumento até o início de julho. No ano passado, o programa ofereceu 59.028 vagas em 1.731 cursos de 76 instituições públicas de ensino superior.
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)