(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fique ligado: ainda dá tempo de se inscrever no simuladão do Enem que vale prêmios

Oferecido gratuitamente por meio de parceria entre o Estado de Minas, cursinho e plataforma digital de ensino, teste será no sábado. Estudantes com melhores notas vão ganhar eletrônicos


postado em 16/10/2019 06:00 / atualizado em 16/10/2019 07:41

Estudantes na entrada de local de prova do Enem 2018. Simulado será teste também para o estresse(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press - 11/10/18)
Estudantes na entrada de local de prova do Enem 2018. Simulado será teste também para o estresse (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press - 11/10/18)


Na reta final para a edição 2019 do Enem, estudantes de todo o Brasil intensificam os esforços para as provas que serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro. Para ajudar nessa preparação, o Estado de Minas lançou o Simuladão Enem, em parceria com o Percurso Pré-Vestibular e a plataforma de educação SAS. As inscrições para o simulado são gratuitas e podem ser feitas até as 12h (horário de Brasília) de sábado, dia 19, quando o simuladão será aplicado, no link simulado.em.com.br.

Os participantes com as melhores pontuações na prova serão premiados. Os nomes dos vencedores serão anunciados na segunda-feira, dia 21, no Estado de Minas, junto com o ranking dos 20 primeiros colocados. Para o primeiro lugar, o prêmio é uma caixa de som Bluetooth JBL à prova d’água. Para o segundo colocado, fone de ouvido JBL Bluetooth. Já o terceiro colocado leva uma minicaixa de som Bluetooth, também da JBL.

O teste funcionará como uma prova real e estará disponível apenas no dia 19, das 14 às 19h, período em que os estudantes poderão responder as 95 questões objetivas e inéditas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; além de Ciências Humanas e suas Tecnologias. As questões foram pensadas e elaboradas com a mesma estrutura e conceito do exame oficial para preparar adequadamente o estudante.

Em fase decisiva, o simulado representa uma oportunidade de alinhar educação, tecnologia e conteúdo, para a realização de um teste que realmente avalie os alunos. “Por meio do simulado do Estado de Minas, o aluno poderá fazer aqueles pequenos reparos naquilo que não está legal ou no que deixou a desejar. E, acima de tudo, poderá dar uma treinada na matéria que aprendeu durante o ano inteiro”, afirma Renato Ribeiro, professor de matemática do Percurso Pré-vestibular. Para ele, a prova ajudará bastante o aluno, já que as questões foram direcionadas para o que mais apareceu em edições anteriores do exame nacional. “O aluno que fizer esse simulado tem muito a ganhar. É um dia a mais de estudo, um dia a mais de treinamento. Ele sai mais preparado e forte”, afirma o professor.

O momento deve ser de tranquilidade para os estudantes. Tensão e ansiedade são sensações que podem acometer todos durante a prova. Para Maria Vitória, professora de física do Percurso Pré-vestibular, o simulado é uma possibilidade para que o aluno possa treinar toda a situação de estresse, que muitas vezes influencia na hora de responder às questões da prova. “A medição de tempo, o controle da ansiedade e o próprio silêncio da sala de aula são fatores que muitas vezes podem dificultar a concentração e a tranquilidade. O simulado é uma oportunidade como nenhuma outra para que o aluno possa vivenciar de perto.”

Resultado


O gabarito será disponibilizado às 14h do dia 20 de outubro, durante transmissão ao vivo da resolução com professores do Percurso Pré-vestibular e Enem. Para acompanhá-la, basta acessar simulado.em.com.br/gabarito. Um link para a correção ao vivo também será encaminhado para o e-mail de todos os cadastrados.

Durante a correção em tempo real, os participantes poderão acompanhar dicas sobre as questões com professores especializados em aulas pré-vestibular, a exemplo de Pedro “Jesus” Bittencourt, na disciplina de matemática, especializado na preparação de candidatos ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Instituto Militar de Engenharia (IME); Mateus Pagy, na disciplina de biologia e reconhecido por sua vasta experiência em instituições como o Determinante; José Hugo, professor de química com doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e Bruno Queiroz, que compartilha conhecimentos de geografia e é um dos mais populares no YouTube.

Veja como se inscrever


Inscrições: O cadastro no simulado poderá ser realizado até o dia 19, pelo site do Estado de Minas:https://simulado.em.com.br. O participante deverá preencher todas as informações do formulário, e clicar em “Inscrever-se”. Em seguida, ele receberá um e-mail com a confirmação de cadastro, e as informações e regras do simulado.

Como vai funcionar o simulado


No dia  19, sábado, às 14h, o candidato terá acesso ao Simuladão Enem Estado de Minas. Lembre-se: você poderá  acessar a prova pelo link enviado no seu e-mail de inscrição.

Regras e instruções


  • A prova terá início às 14h do dia 19/10/2019 (sábado).

  • O candidato terá cinco horas para responder a 100 questões objetivas e inéditas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, e Ciências Humanas e suas Tecnologias, de acordo com o modelo Enem. Cada questão vai conter cinco alternativas, sendo apenas uma correta.

  • O simulado será encerrado automaticamente às 19h. Se por algum motivo seu simulado continuar contando o tempo após o horário de finalização, ele será anulado. Por precaução, tente finalizar seu simulado antes das 19h.

  • Quando você iniciar o simulado, ele não poderá mais ser interrompido; então, lembre-se de verificar se a conexão da sua internet está estável. Após responder a todas as questões, você deverá clicar em “Finalizar simulado”, e em seguida, o site gerará a sua pontuação e aproveitamento da prova (essas informações também serão enviadas automaticamente no seu e-mail cadastrado).


  • Também às 14h do dia 20,  será realizada uma transmissão ao vivo da resolução do simulado com os professores do Percurso Pré-Vestibular e Enem. A transmissão poderá ser acessada pelo site do Estado de Minas. Todos os inscritos no simulado receberão o link de transmissão pelo e-mail cadastrado.

  • Caso tenha dúvidas e/ou necessite de mais informações, entre em contato pelo e-mail: suporte@percurso.com.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)