(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

O "boom" das massagens terapêuticas em São Paulo


22/11/2021 18:22

A capital paulista tem registrado fenômeno nunca antes visto com a grande procura por tratamentos alternativos por pessoas em busca de equilíbrio físico, emocional e sexual, impulsionando o segmento de saúde e bem-estar, com a abertura de novas clínicas e spas day

O estilo de vida paulistano é um dos grandes responsáveis pelo crescimento da procura por clínicas, spas e massagistas, especialmente por profissionais especializados em massagens terapêuticas, relaxantes e sensuais. Este segmento atrai tanto quem mora e trabalha na capital quanto quem chega de outros estados para eventos de negócios.

Os estabelecimentos estão surgindo e sendo ampliados em todas as regiões da cidade, e muitos bairros estão provando os resultados desta nova fase, como Vila Mariana, Saúde, Paraíso, Moema, Itaim, Perdizes, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Bela Vista, Ibirapuera, Consolação, Santana, Vila Maria, entre outros.

O mercado cresceu nos últimos anos e disponibiliza diversas terapias, tendo nas massagens sueca, ayurvédica e com pedras quentes, as mais solicitadas. Outras técnicas estão em franca expansão, com destaque para as sensuais tântrica e sensitive.

A massagem sueca, por exemplo, visa promover o relaxamento, liberando a tensão muscular. É mais adequada para relaxar os músculos tensos causados por atividades diárias, como sentar-se ao computador ou fazer exercícios.

Já a ayurvédica é aplicada a partir de profundos e vigorosos toques com as mãos, cotovelos e até com os pés. Ela promove o relaxamento e estimula os músculos e a circulação sanguínea, equilibrando mente, corpo e espírito.

Aquecidas entre 54 e 62ºC e colocadas em partes específicas do corpo, as pedras (lisas e planas, geralmente feitas de basalto) que compõem esse tipo de massagem promovem relaxamento, alívio muscular e recuperação dos tecidos moles danificados. Podem ser colocadas ao longo da coluna vertebral, abdômen, tórax, rosto, palmas das mãos, pés e dedos.

Sensuais

A massagem sensitive é considerada parte das terapias tântricas, pois traz vários benefícios para homens e mulheres. Ajuda ambos a conhecer melhor o próprio corpo. Baseia-se em espiritualidade, sexualidade e biologia humana, de acordo com o conhecimento empírico dos povos que a adotam. Por isso, a técnica estimula as zonas erógenas.

A massagem tântrica foca-se também na bioenergia, ciência que acredita na capacidade de influenciar nossos estados emocionais por meio de um trabalho com o corpo conduzido pelo massagista.

Realizada com manobras sutis os massagistas aplicam os movimentos com as pontas dos dedos, a terapia busca o relaxamento dos músculos e o estímulo dos canais sensoriais do corpo inteiro para despertar a bioeletricidade, a sensorialidade e distribuir energia. Há até toques feitos na vagina e no pênis, tudo feito sem envolver masturbação.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)