(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

O Canadá e suas particularidades


21/07/2021 17:04 - atualizado 08/11/2021 14:38

Conhecer um país é sempre uma experiência inesquecível. Podemos conhecer uma cultura diferente da nossa, apreciar a gastronomia local, além de ter contato com pontos turísticos e históricos que são símbolos daquela nação. 

Há muitos países para se conhecer, e um deles é o Canadá. A nação é a segunda maior do mundo em extensão, o que explica a sua diversidade quanto ao clima, cultura, fauna e flora. Em um único país é possível encontrar o clima temperado continental, o subpolar e o clima de montanha. Ainda que seja muito extenso, o Canadá, cuja capital é Ottawa, tem baixa densidade demográfica. Em 2021, a estimativa é de 3,7 habitantes por quilômetro quadrado. Este fator leva a nação a aceitar com bastante facilidade a chegada de estrangeiros, o que também contribui para a variedade cultural. 

A faixa litorânea também é vasta, com 202.080 quilômetros, sendo banhada por 3 oceanos: Ártico, Atlântico e Pacífico. A nação é detentora de boa parte da água doce do mundo, devido à grande quantidade de lagos no Canadá. Apenas a província de Ontário possui 25 mil lagos. O país conta com dois idiomas oficiais, sendo eles o inglês e o francês. O animal símbolo é o castor, encontrado em praças e parques canadenses. Já o bordo, cuja folha está representada na bandeira da nação, é a árvore mais famosa. De sua seiva é produzido um xarope consumido sobre panquecas e torradas. No Canadá é possível visitar uma infinidade de parques e reservas ambientais, conhecendo de perto muitas espécies de animais e apreciando as belezas naturais do país. Falar do Canadá é citar as Cataratas do Niágara. O conjunto de cachoeiras, ao longo do rio Niágara, está localizado na fronteira com os Estados Unidos. A maior queda é de 385 metros de altura. A atração natural recebe turistas o ano todo. 

Para quem deseja conhecer o Canadá, a solução que facilita todo o processo é solicitar um visto eletrônico de viagem, conhecido como eTA.Inscreva-se no eTA Canadá em eta-canadavisa.com.br

 O documento é válido para os casos em que o estrangeiro chegará ao Canadá de avião. A solicitação do visto eletrônico é feita online e a autorização de entrada no país pode ser liberada em poucos minutos ou em até 72 horas. A recomendação é não deixar para pedir o eTA quando chegar ao Canadá, pois a nação não permite a entrada sem a autorização. O documento tem validade de 5 anos e fica atrelado ao passaporte. Isto significa que se por algum motivo o passaporte expirar, será necessário solicitar um novo eTA. Dentro dessa validade de 5 anos, em cada nova visita ao país, é possível ficar por até 6 meses, sendo obrigatório retornar à sua nação e planejar uma nova visita ao Canadá. O visto eletrônico pode ser usado em casos de viagem a trabalho ou turismo e sua solicitação custa 49 euros. Acesse a lista de países elegíveis ao eTA e peça o seu visto eletrônico. Conheça o Canadá em todas as suas particularidades e se apaixone pelas belezas naturais do país.

Pode interessar a você:Porque você deve conhecer o Canadá na sua próxima viagem

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)