(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Pedro Richardson fala sobre a carreira: da hotelaria à internet


03/11/2020 12:19 - atualizado 04/02/2021 11:29

Divulgação
Divulgação




Pedro Richardson, o blogueiro e influenciador por trás do blog Travel With Pedro, sempre esteve ligado ao mundo das viagens. Ainda adolescente e sem nunca ter saído do país, o mineiro de Montes Claros já falava 5 idiomas, dos quais 3 aprendeu sozinho.





"Eu sabia que cedo ou tarde usaria essas línguas nas minhas viagens", conta. "Mas foi quando fiz meu primeiro intercâmbio na Espanha que o mundo realmente se abriu para mim. Além do dia a dia com os espanhóis, conheci intercambistas latinoamericanos e europeus, usando toda oportunidade para praticar idiomas. Ao final do intercâmbio, viajei para outros países da Europa e quis fazer daquilo minha vida. Não sabia como, mas se tornou um objetivo", relata o blogueiro.





Tempos depois, após se formar em Letras e dar aulas de inglês e espanhol, Pedro se matriculou na Blue Mountains International Hotel Management School, uma escola de hotelaria ao estilo suíço em Sydney, na Austrália. Pedro conta que escolheu a hotelaria por ser uma carreira que possibilita trabalhar em qualquer parte do mundo: "Na escola de hotelaria tínhamos uma rotina curiosa. Todos os alunos moravam no campus e lá tínhamos nossas aulas teóricas e práticas. Na prática, aprendíamos a arrumar quartos, a servir nos restaurantes, a fazer coquetéis, a trabalhar na recepção. Tudo funcionava como se fosse um hotel de verdade. Depois fiz estágio num dos melhores hotéis de Sydney, onde ganhei mais experiência antes de me formar. Da Austrália fui direto para a Inglaterra".





Divulgação
Divulgação




Pedro Richardson ressalta que imaginava que o seu primeiro emprego na hotelaria seria em um cargo de supervisão. Mas, contrário às suas expectativas, teve que "subir degrau por degrau": "Tive a sorte de já vir para a Inglaterra com um contrato e ter tido um começo diferente da maioria. Mas mesmo assim tive que subir cada degrau para chegar a um cargo de responsabilidade. Trabalhei com profissionais incríveis, gente que me ensinou muito sobre cada área e a lidar com os hóspedes e os sistemas de gestão hoteleira".





"Em 2013, quando já tinha o Travel With Pedro como um hobby, tirei um ano sabático e visitei vários países. Foi nessa época que decidi profissionalizar o site. No ano seguinte passei a dar consultoria a alguns hotéis em Londres. Mas um ano depois, deixei a hotelaria para me dedicar exclusivamente ao blog e a aprender mais sobre marketing digital", detalha Pedro.





Divulgação
Divulgação




Sobre a mudança de carreira, Pedro Richardson diz que "houve momentos de incerteza, já que estava entrando em um universo novo. O marketing digital é um outro mundo e as possibilidades são quase infinitas. Através do site e do meu Instagram @travelwithpedro, tenho trabalhado com diversas empresas do ramo turístico como hotéis, agências e órgãos oficiais de turismo, participando das estratégias de marketing e promoção do produto, seja ele um destino, hotel ou cruzeiro".





"A mudança de carreira também mudou meu estilo de vida, pois embora minha residência oficial ainda seja na Inglaterra, hoje vivo uma vida de nômade digital, passando períodos prolongados em diferentes países, aprendendo novos idiomas e fazendo do mundo meu escritório. Sem saber, esta é a vida que mentalizei naquele meu primeiro intercâmbio", finaliza.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)