(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Casa do Teuler apresenta a famosa receita de pé de moleque da Lapinha da Serra


15/07/2019 15:19

Pé de moleque de Lapinha da Serra
Pé de moleque de Lapinha da Serra

Nesta época de festas julinas (que acontecem em julho), o interior de Minas Gerais surpreende com maravilhosas experiências gastronômicas e pratos típicos. Lapinha da Serra, vilarejo no sul de Minas Gerais, a 143 km de Belo Horizonte é uma dessas gratas surpresas.

Apresentado pela Casa do Teuler, hoje vamos conhecer a maravilhosa receita do pé de moleque tradicional deste recanto do país, que chega a receber mais de 4000 visitantes nesta época do ano, atraídos pelas belezas naturais, cultura e gastronomia.

História do pé de moleque da Lapinha 

A chef Rosângela, do tradicional Restaurante Moendas conta a história desta receita: "A receita do pé de moleque vem de uma tradição familiar. Meu pai, Sr. Antônio, conhecido como Toninho, fazia a rapadura e plantava amendoim e minha mãe, Dona Ilda, fazia o pé de moleque. Muitas famílias na Lapinha plantam amendoim há gerações, como uma tradição local, e cada uma desenvolveu seu próprio modo de preparo. Ainda hoje plantamos o amendoim que é utilizado na confecção dos doces".

Chefe Rosângela prepara o tradicional pé de moleque da Lapinha
Chefe Rosângela prepara o tradicional pé de moleque da Lapinha

Pé de moleque da Lapinha da Serra

Ingredientes

1/2 kg de amendoim natural

1/2 kg de rapadura

Modo de preparo

Primeiro descasque o amendoim e o torre. Em seguida socado num pilão, mas com certo cuidado para não ficar muito moído, isso ajuda a dar liga. 

Em tacho derretemos a rapadura e acrescentamos o amendoim. Durante vinte minutos é preciso mexer em seguida. 

Despeje o conteúdo numa pedra untada com manteiga. Só esperar esfriar e pode cortar os pedaços. Está pronto o delicioso pé de moleque da Lapinha. 

Pé de moleque da Lapinha
Pé de moleque da Lapinha

Aonde se hospedar na Lapinha durante as festas de julho

Referência na região, a Casa do Teuler tem atraído para a Lapinha desde casais apaixonados e amantes da natureza até famosos como Lulu Santos, o influencer Lucas Rangel e as blogueiras Tete Clementino e Luana Dellevedove.

Idealizado pelo psicólogo e escritor Teuler Reis, o espaço foi desenvolvido com um conceito inspirado na psicologia, e busca proporcionar aos hóspedes conforto, discrição e contato pleno com a natureza.

Serviço

Casa do Teuler 
4 suítes, piscina de uso exclusivo e chalés para casais
Atendimento: (31) 999744512 (seg quar e sexta)Endereço: Rua Lapa dos Milagres, s/n. Lapinha, Santana do Riacho, MG
Website: casadoteuler.com

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)