(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Diretor de Arte Fernando 3D é um dos principais nomes do Design Digital no Brasil


12/04/2019 12:04 - atualizado 12/04/2019 16:01

Fernando 3D %u2013 Foto: Andreza Santana
Fernando 3D %u2013 Foto: Andreza Santana
A arte digital e a animação 3D tem fascinado as pessoas do mundo todo há anos através do cinema, dos games, das animações como Avatar, Toy Story e Os Incríveis. Não apenas no entretenimento, mas no mercado de trabalho o 3D nunca esteve tão em alta.

Um dos expoentes da arte digital no Brasil é o paulistano Fernando R. de Oliveira, conhecido como Fernando 3D. Com 34 anos de idade e 15 anos de experiência em animações e produções artísticas e criação de conteúdo para a internet, Fernando é diretor de arte, web e motion em uma das maiores agências de publicidade do Brasil e participou de trabalhos relevantes na cena da animação e arte digital nacional como o Mundo Canibal, Fábrica de Quadrinhos, f.biz e por isso foi reconhecido com o prêmio de Design e Criação de produtos promovido pela faculdade Unibero. 

Fernando 3D fala sobre a importância da sua profissão na realidade atual do mercado de trabalho: A importância do meu trabalho mexe com a identidade visual da marca. Trabalhando todo seu branding (e re-branding também)  e aplicações da comunicação visual, mídias sociais e campanhas a serem aplicadas e replicadas. Trabalhamos com o Digital e Offline (impressões)".

Já no campo artístico, Fernando 3D conta que o 3D e a arte digital mudou a industria do entretenimento e até mesmo o imaginário popular: "acredito que o 3D, a modelagem 3D e a concepção de personagens através da computação gráfica, mudou a forma de olhar das pessoas. Hoje monstros, heróis e lutas espaciais que antes eram apenas ‘reais’ em nossas imaginações tomam forma diante dos nossos olhos. Um dos fatores que mudou o mundo do 3D foi a animação em 3D, pois para se chegar àquele resultado foram feitos estudos que revolucionaram as técnicas de modelagem e animação para aprimorar movimentos e formas reais".

Fernando é diretor de arte e especialista em 3D %u2013 Foto: Andreza Santana
Fernando é diretor de arte e especialista em 3D %u2013 Foto: Andreza Santana
Fernando revela o que o levou a especializar no 3D: "Sempre fui muito fascinado por esses estudos tecnológicos e animações. Na migração do 3D para a computação gráfica (onde a aplicação e o conceito é exatamente o mesmo) foi um marco, tanto pra mim quanto para essa indústria de um modo geral, o uso da tecnologia e do 3D nos filmes na Trilogia Matrix. Um filme com marco histórico no mundo dos cinemas e na minha vida também".

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)