Fábrica de fraldas em Uberaba

A expectativa é que, com ampliação da unidade de Uberaba, aconteça a geração de 150 empregos diretos e 450 empregos indiretos

CCM/Divulgação

Representantes de uma fábrica de fraldas assinaram nesta quinta-feira (19/10), em Uberaba, no Triângulo Mineiro, um termo de compromisso com a prefeitura no qual afirma a intenção de expansão da mesma, a partir de um investimento de R$ 100 milhões.

A expectativa é que o início das obras de ampliação da empresa, que atua em Uberaba há cerca de 10 anos, aconteça ainda este ano. 

Segundo informações do sócio da CCM Indústria e Comércio de Produtos Descartáveis, Rodrigo Zerbini de Araújo, com a ampliação da fábrica, a expectativa é que sejam criados 600 novos empregos, sendo 150  diretos e 450 empregos indiretos. 

Prefeitura de Uberaba destacou por meio de nota que o projeto de expansão consiste em construir e operacionalizar a expansão da unidade fabril da CCM, que fica localizada na Avenida Coronel Zacarias Borges de Araújo, no Distrito Industrial II. 

A empresa fabrica produtos descartáveis de higiene para crianças e adultos, como fraldas infantis, geriátricas, para incontinência, pós-operatório e pós-parto, além de absorventes íntimos de uso geral.

“A empresa nos procurou para tratar sobre a ampliação, pois o atual terreno não seria suficiente. Então, auxiliamos em todos os trâmites, inclusive junto ao Ministério Público. Agora, o projeto vai passar pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu) e depois pela Câmara Municipal de Uberaba”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Uberaba, Rui Ramos.