Viatura Policia Federal

A mulher poderá ser processada pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, com penas que podem alcançar até 22 anos de prisão.

Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência
Nesta sexta-feira (2/6), a Polícia Federal iniciou a Operação Tesouro Eletrônico, que tem como alvo uma funcionária da Caixa Econômica Federal, suspeita de desviar R$ 705 mil de caixas eletrônicos do banco. Foram expedidos mandados de busca e apreensão em Rondonópolis (MT).

A investigação começou na segunda quinzena de maio, após a Caixa Econômica Federal encaminhar uma denúncia sobre a ausência de R$ 705,5 mil nos terminais de autoatendimento. Uma auditoria interna identificou que a quantia havia sido apropriada pela colaboradora.

Durante a operação de busca e apreensão, a suspeita admitiu a prática criminosa e afirmou que utilizou o dinheiro desviado para realizar apostas esportivas. A mulher poderá ser processada pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, com penas que podem alcançar até 22 anos de prisão.

Ainda não há informações sobre possíveis medidas tomadas pela Caixa Econômica Federal em relação à funcionária, mas o caso segue em investigação pela Polícia Federal. A ação da PF visa esclarecer os detalhes do caso e identificar possíveis envolvidos no esquema.