(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Hamilton Mourão sobre Petrobras: 'Muito difícil uma mudança na marra'

O vice-presidente comparou a situação de alta dos preços no Brasil com o mundo


04/04/2022 15:25 - atualizado 04/04/2022 16:01

Mourão fala no Planalto
Vice-presidente, Hamilton Mourão (foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL)

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) disse, nesta segunda-feira (4/4), que é difícil mudar a política de preços da Petrobras, já que a estatal “tem ações na bolsa de valores". De acordo com Mourão, “mudança na marra” não funciona. 



A declaração foi dada durante entrevista para a Gazeta do Sul. 
 
Leia também: 
 
“A questão da política de preço acompanha a metodologia internacional. A empresa tem ações em bolsa. Tem Accountability, normas dentro do conselho de administração, que caso decisões causem prejuízos, essas pessoas serão responsabilizadas. Fica muito difícil uma mudança na marra, como congelamento de preços”, disse Mourão.

Durante a conversa, o vice-presidente comparou a situação de alta dos preços no Brasil com o mundo. “Os combustíveis estão caros no mundo inteiro. Nosso preço está dentro da média mundial e o que o governo pode fazer é subsidiar. Redução de impostos como IPI e PIS Cofins e reduzir em cima do diesel, que é o combustível do transporte urbano, mercadorias e impacta na questão inflacionária”, explicou o general.

Mais cedo, indicado para presidir a Petrobras, o economista Adriano Pires desistiu de assumir o comando da estatal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)