(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FIM DE ANO

Mercado Livre vai entregar 'familiares de presente' no Natal

Para comemorar 1º natal livre de restrições de viagens, companhia lançou campanha para promover encontros entre familiares que ficaram separados na pandemia


14/12/2021 18:00 - atualizado 15/12/2021 08:32

Avião estacionado em Confins
(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Além das clássicas compras natalinas feitas pelos consumidores brasileiros, este ano o Mercado Livre decidiu entregar outro tipo de presente. Para comemorar o primeiro natal livre das restrições de viagens, a companhia lançou a campanha "nessas festas, o melhor está chegando" em toda a América Latina para promover encontros entre familiares que ficaram separados durante a pandemia de COVID-19.

Para promover os encontros, a companhia de e-commerce alugou um avião adesivado com sua logomarca que fará o transporte de 60 passageiros da Argentina, Brasil, México, Peru, Colômbia, Chile e Uruguai rumo ao reencontro com os entes queridos.

"Tratam-se de histórias reais e cheias de alegria, por meio das quais o Mercado Livre se manifesta em favor de que os encontros familiares possam ser o centro das celebrações", explicou a empresa.

Na primeira leva de viagens, os brasileiros Bruna Souza, que estava no México, e Matheus Brum, que mora atualmente no Uruguai, foram convidados a voar rumo ao Brasil.

A campanha, que será veiculada em toda a América Latina, ainda realizará mais encontros dos familiares até o natal, a expectativa da companhia é que sejam impactadas pelo menos 1.500 pessoas nas festas de fim de ano.

Aperto de mãos

Por conta da pandemia, ainda em 2020, a gigante do e-commerce decidiu modificar seu clássico logo com duas mãos se apertando para um "toque de cotovelos", que se transformou no comprimento oficial para o momento em que se evitava o avanço do contágio da COVID-19.

Para o natal, o Mercado Livre retorna com seu logotipo, segundo a empresa, para convidar as pessoas a se reconectarem e valorizarem os vínculos emocionais.

"Nós continuamos preocupados com a pandemia, mantendo todos os protocolos de segurança neste momento de reencontros", afirma a diretora de marca do Mercado Livre para America Latina, Thais Souza Nicolau.

Campanha de doações

Além dos reencontros para o natal, o braço financeiro do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai realizar uma campanha de doações para o combate à fome no País. A ação será realizada em parceria com as entidades Amigos do Bem e Ação da Cidadania.

As doações poderão ser realizadas direto no aplicativo da fintech através do "Botão de Doar", criado em 2019 especialmente para as campanhas de doação. A arrecadação ocorre até o dia 3 de janeiro na plataforma.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)