(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Ministério investiga caso suspeito de 'vaca louca' em BH

O primeiro teste deu positivo e o segundo, negativo. O ministério só deverá se manifestar após receber o resultado do terceiro exame


01/09/2021 23:26 - atualizado 01/09/2021 23:32

O preço da arroba despencou 4%
O preço da arroba despencou 4% (foto: Public Domain Pictures)
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) investiga um caso suspeito de 'vaca louca' em um frigorífico de Belo Horizonte. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (1/9) pelo "Portal UOL". O comércio internacional de boi gordo na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, chegou a ser paralisado. O preço da arroba despencou 4%, chegando ao patamar de R$ 297,65. 
 
Por volta do meio-dia, com os rumores de um caso suspeito da doença na capital mineira, as negociações do boi gordo começaram a perder força. Nos últimos nove meses, a cotação mais baixa registrada havia sido de 5,13%. Naquela época, em dezembro de 2020, o preço chegou a R$ 303, 55. 
 
Consultores temem que o preço do boi gordo continue sendo afetado nos próximos dias, pelo menos até que o Mapa conclua as investigações. O "UOL" entrou em contato com a administração do frigorífico, que negou qualquer registro da doença. 
 
Ainda de acordo com a reportagem, o caso teria acontecido em junho e o animal já foi sacrificado. O primeiro teste deu positivo e o segundo, negativo. O ministério só deverá se manifestar após receber o resultado do terceiro exame.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)