(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Elmar Nascimento: governo vai mandar MP do racionamento para resolver crise


21/06/2021 16:38

O relator da Medida Provisória da privatização da Eletrobras na Câmara, deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), defendeu que o governo envie uma medida provisória que trata da crise hídrica que o País enfrenta. Como mostrou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o governo prepara um texto que institui um comitê que terá poder de criar um "programa de racionalização compulsória" do consumo de energia.

Ele afirmou que aumentos na conta de luz no curto prazo não serão referentes ao seu parecer da MP da Eletrobras, mas pelo uso de mais térmicas movidas a óleo combustível para manter o abastecimento do País.

"Se fala que o governo vai ter, e acho que vai ter que fazer mesmo, de forma urgente, mandar uma MP do racionamento para poder resolver (a situação). Sob pena de que, aliado ao crescimento econômico, a gente tenha um apagão. Hoje só não temos uma crise elétrica por conta de que não houve crescimento econômico na última década", afirmou.

Segundo ele, é necessário aumentar a geração de energia elétrica para fazer frente à estimativa de crescimento da economia previsto pelo Ministério da Economia. "O governo vai ter que fazer muito mais para poder estar preparado para o que nós queremos, que é o aumento da atividade econômica", disse. "A cada 1% que incrementa no PIB, há uma necessidade de aumentar 2% a capacidade de geração."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)