Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Guedes: aproveitamento de sobras de comida acabaria com a fome no Brasil

Para o ministro da Economia, Paulo Guedes, as sobras precisam ser transformadas e direcionadas para programas sociais para atender os 'mais vulneráveis'


17/06/2021 18:38 - atualizado 17/06/2021 18:54

Paulo Guedes participou de evento promovido pela Associação Brasileira de Supermercados(foto: Ministério da Economia/Divulgação)
Paulo Guedes participou de evento promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (foto: Ministério da Economia/Divulgação)
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (17/6) que os brasileiros desperdiçam muita comida. De acordo com ele, a “classe média europeia” se alimenta melhor em “pratos relativamente pequenos”.

“Você vê um prato de um [cidadão de] classe média europeu, que já enfrentou duas guerras mundiais, são pratos relativamente pequenos. E os nossos, aqui, fazemos almoços onde às vezes há uma sobra enorme. E isso vai até o final, que é a refeição da classe média alta. Até lá há excessos”, afirmou.

A declaração foi feita durante um evento promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). 

Para Guedes, as sobras precisam ser transformadas e direcionadas para programas sociais, para atender os “mais vulneráveis”. “Como se fossem postos de atendimento, para que isso possa ser endereçado aos mais necessitados”,explicou.

Para o ministro, essas medidas acabariam com a fome no Brasil e permitiriam a flexibilização de políticas sociais.

Após as falas, o Partido dos Trabalhadores (PT) publicou um 
artigo no qual afirma que Guedes é o “ministro dos banqueiros”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade