(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIMENTOS

Multinacional Videojet anuncia fábrica no Sul de Minas

Empresa do ramo de codificação, marcação e impressão tem planos de aumentar capacidade de produção no Brasil, com a nova instalação em Extrema


02/06/2021 17:52 - atualizado 02/06/2021 18:44

Multinacional especializada em codificação, marcação e impressão pretende dobrar produção com nova fábrica no Sul de Minas (foto: Videojet / Divulgação)
Multinacional especializada em codificação, marcação e impressão pretende dobrar produção com nova fábrica no Sul de Minas (foto: Videojet / Divulgação)
A Videojet, empresa líder mundial de mercado no setor de codificação, marcação e impressão, anuncia a instalação de uma fábrica em Extrema, no Sul de Minas Gerais. A multinacional espera duplicar sua capacidade de produção, logística e oferta de serviços aos clientes e parceiros.

 

O governador Romeu Zema destaca a importância do investimento para fomentar a economia e a geração de renda na região.


“A nova fábrica da multinacional Videojet em Extrema é mais uma prova de que nossos esforços para desburocratizar e simplificar a vida de quem quer empreender e gerar mais empregos e renda estão surtindo efeito na prática. Eliminamos mais de 350 decretos e portarias para destravar o desenvolvimento de Minas Gerais. Somos um Estado amigo do investidor, tanto que desde o início do nosso governo já batemos a marca de R$ 120 bilhões de investimentos atraídos”, ressalta Zema.

“Estamos sempre buscando um ambiente de negócios cada vez mais simples e em prol do desenvolvimento”, reafirma o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio.

A instalação será 40% maior em área construída comparada à atual fábrica da empresa, localizada em Barueri, no interior de São Paulo – que deve ser desativada.

A empresa começa a operar em Minas a partir em 5 de julho. 

Bom ambiente de negócios

A multinacional atende diversos mercados, como o alimentício e de bebidas, com soluções de codificação em linha de produção de produtos como pães, bebidas, doces, laticínios, carnes, frutas e verduras, ração para animais e até em ovos. 

Outro mercado atendido é o de produtos farmacêuticos e de consumo, com a impressão em cosméticos, itens de higiene pessoal, produtos para casa e utensílios farmacêuticos e médicos. 

A empresa também atua no mercado industrial com a impressão e etiquetação em produtos automotivos e aeroespaciais, materiais de construção, eletrônicos e componentes elétricos, além de fios, cabos, canos e tubos.

“O mundo vive um momento desafiador por causa da pandemia de COVID-19, mas isso não nos impede de continuar acreditando e investindo no Brasil e em nosso negócio. Confiamos que a nova fábrica trará um crescimento gradual e exponencial para a Videojet, permitindo-nos aumentar nosso portfólio de clientes”, diz o presidente e CEO da empresa no Brasil, Aimbere Maciel.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)