(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

BRF confirma que Marfrig adquiriu participação de 24,23% da companhia


21/05/2021 20:08

A BRF informou que a Marfrig realizou a compra de ações ordinárias, atingindo participação de 24,23% do capital social da companhia (196,869 milhões de papéis), como antecipou o Broadcast.

Segundo fato relevante enviado à CVM, a Marfrig declarou que a aquisição da participação ora mencionada visa diversificar os investimentos da Marfrig em um segmento que possui complementaridades com seu setor de atuação.

Ainda segundo a BRF, a Marfrig esclarece que não pretende eleger membros para a administração da companhia, exercer influência sobre as atividades da empresa ou promover alterações no controle ou na estrutura administrativa.

"Com exceção da participação mencionada, a Marfrig não é titular, nesta data, de outros valores mobiliários ou instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações de emissão da Companhia, sejam de liquidação física ou financeira", diz a BRF.

A BRF apontou que não foram celebrados pela Marfrig quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de outros valores mobiliários emitidos pela companhia. O frigorífico lembrou que não possui controle acionário definido, sendo suas ações dispersas no mercado em geral.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)