(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Demanda por bens industriais no País cai 1,2% em fevereiro ante janeiro, diz Ipea


06/04/2021 11:39

A demanda por produtos industriais no País recuou em fevereiro, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O Indicador Ipea de Consumo Aparente de Bens Industriais caiu 1,2% em relação a janeiro.

O indicador é calculado a partir da soma das importações de bens industriais e da produção industrial brasileira, excluídas as exportações.

A produção industrial destinada ao mercado nacional encolheu 1,6% em fevereiro ante janeiro, enquanto a importação de bens industriais teve uma queda de 0,7%. Todas as categorias de uso tiveram perdas de demanda, com exceção dos bens intermediários, que cresceram 0,8%. O consumo de bens de capital encolheu 4,5%.

Na comparação com fevereiro de 2020, o consumo de bens industriais teve um crescimento de 5,4% em fevereiro de 2021. O consumo de produtos nacionais avançou 1,5%, e o de bens importados aumentou 24,2%.

A única categoria de uso com perda nesse tipo de comparação foi a de bens de consumo semiduráveis e não duráveis, com redução de 1,3%.

Nos 12 meses encerrados em fevereiro, o Indicador Ipea de Consumo Aparente de Bens Industriais ainda acumula um recuo de 5,3%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)