(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Petróleo com baixo teor de enxofre está sendo muito bem aceito, diz Petrobras


03/12/2020 13:49

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, informou que o petróleo de baixo teor de enxofre do pré-sal brasileiro está sendo muito bem aceito no mercado internacional, e que vem sendo vendido com prêmio sobre o tipo Brent, referência dos negócios da estatal. "Estamos a caminho de consolidar o petróleo de baixo teor de enxofre que está sendo muito bem aceito, e negociado com prêmio em relação ao Brent", disse em painel da Rio, Oil & Gas 2020, que termina nesta quinta-feira, 3.

Ele afirmou que o Brasil está acostumado a ver o petróleo como um negócio local, mas a pandemia mostrou como é importante a inserção internacional, que compensou para a Petrobras a fraqueza do mercado interno no auge da crise da doença, em abril e maio.

"Temos perspectivas muito boas, porque o mercado é muito maior que o Brasil, e dão muito mais flexibilidade diante de uma crise. A Ásia é o mercado que mais cresce, se recuperou mais rapidamente, principalmente China e Índia, e precisam das nossas matérias-primas", avaliou Castello Branco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)