(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Auxílio Emergencial

Caixa abre 772 agências neste sábado para pagamento do auxílio emergencial e FGTS

Em Minas, serão 67 agências funcionando, sendo cinco na capital


06/11/2020 15:07 - atualizado 06/11/2020 15:37

Agências da Caixa vão abrir neste sábado (07) para que os beneficiários possam sacar o auxílio emergencial (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Agências da Caixa vão abrir neste sábado (07) para que os beneficiários possam sacar o auxílio emergencial (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A Caixa abre 772 agências neste sábado(07), das 8h às 12h, para atendimento a 6,9 milhões de beneficiários do auxílio emergencial. Os beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro dos Ciclos 3 e 4 poderão sacar o dinheiro em espécie. Ao todo foram creditados R$ 5,7 bilhões para este público.

Trabalhadores nascidos de janeiro a outubro também poderão sacar da poupança social digital os recursos ainda não utilizados do Saque Emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
 

Em Minas, serão 67 agências abertas para atender aos beneficiários, sendo cinco em Belo Horizonte. A relação de todas elas pode ser conferida no site www.caixa.gov.br/agenciasabado.

A Caixa afirma que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas. Não é preciso chegar antes do horário de abertura.

Ao todo, neste sábado terão sido pagos R$ 245,4 bilhões do auxílio Emergencial para 67,8 milhões de brasileiros, num total de 393,9 milhões de pagamentos.

Continua disponível, também, aos beneficiários a opção de utilizar os recursos creditados na poupança social digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços. O aplicativo da Caixa disponibiliza, ainda, a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco.

Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br. (Com informações da Agência Brasil).
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)