(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VOO SEMANAL

Aeroporto de Confins inaugura nova rota internacional de voo cargueiro

Após três anos sem rota cargueira, Aeroporto Internacional de BH receberá ligação para Europa, Ásia e América do Norte


06/10/2020 09:47 - atualizado 06/10/2020 09:58

Após baque pela pandemia, Aeroporto de Confins engata retomada(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)
Após baque pela pandemia, Aeroporto de Confins engata retomada (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte receberá neste mês de outubro um novo voo cargueiro semanal, com rota para países da Ásia, Europa e América do Norte. O evento oficial de apresentação e a primeira viagem serão realizados nessa quarta-feira (7).

O novo voo será inaugurado após três anos sem rotas cargueiras no aeroporto. A operação será realizada em parceria com a Bringer Air Cargo e ligará, semanalmente, Minas Gerais ao Reino Unido, Itália, Holanda, China, Taiwan e México, com conexão fixa em Miami, nos EUA.

Para a BH Airport, concessionária responsável pela administração do aeroporto, trata-se de "mais uma oportunidade que só um hub logístico completo, em uma localização estratégica, pode oferecer para alavancar os negócios".

Momento de retomada


A nova rota comercial chega em um momento de retomada do movimento do principal aeroporto de Minas Gerais. Ainda segundo a BH Airport, cerca de 410 mil passageiros devem passar por Confins em outubro - um aumento de 35% em relação a setembro.

Trata-se da maior movimentação de passageiros em Confins desde abril, quando a pandemia do coronavírus estava no início. De la pra cá, tem sido registrado um aumento gradativo no número de pessoas em circulação no aeroporto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)