(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO COM BOLSONARO

Supermercados dizem que não há prazo para redução no preço do arroz

De acordo com o presidente da associação brasileira do setor, João Sanzovo Neto, 'não há supermercadista cobrando preço abusivo, não temos cartel'


09/09/2020 17:26 - atualizado 09/09/2020 17:46

Bolsonaro vem reclamando do aumento de determinados alimentos e chegou até mesmo pedir para que os supermercadistas tenham 'patriotismo'(foto: PixaBay/Reprodução)
Bolsonaro vem reclamando do aumento de determinados alimentos e chegou até mesmo pedir para que os supermercadistas tenham 'patriotismo' (foto: PixaBay/Reprodução)
O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto, afirmou logo após encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que “não há supermercadista cobrando preço abusivo”. Segundo ele, não há prazo para que o preço do arroz seja reduzido para os consumidores.

Bolsonaro vem reclamando do aumento de determinados alimentos e chegou a até mesmo pedir para que os supermercadistas tenham “patriotismo” e margem de lucro “próxima de zero” em produtos essenciais.

“Nós explicamos ao presidente que já estamos fazendo isso. Nós sempre fizemos, na cesta básica, porque o setor é muito competitivo. A gente não repassa de vez nossos aumentos... Não vamos ser vilões de uma coisa que não somos responsáveis”, afirmou Neto.

Segundo Neto, “não há supermercadista cobrando preço abusivo, não temos cartel”.  Ele explicou que  a orientação dos empresários do setor é para que os consumidores não façam estoque. Isso porque a  substituição de produtos “vai ajudar a baixar os preços”, complementou.

Ele ainda confirmou que problema “está na lavoura.” “É agricultura: chove demais, faz sol demais. É assim que funciona. O problema está na lavoura, no custo da produção, da safra baixa. O problema está no câmbio que os produtos que estão sendo exportados”, disse.

Segundo o presidente da Abras, na reunião foi informada também a notícia da redução da Tarifa Externa Comum (TEC) do arroz, que está em fase de ajustes.
 
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)