(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Boa Vista: movimento do comércio sob 4,5% em julho, mas tem queda de 7,5% em 2020


24/08/2020 09:30

O Indicador Movimento do Comércio da Boa Vista registrou avanço de 4,5% em julho em relação a junho, na comparação dessazonalizada. No acumulado de 2020, no entanto, o índice ainda registra queda de 7,5%, enquanto no acumulado de 12 meses até julho uma queda de 3,2.

Com o novo registro, o movimento do comércio chega ao terceiro mês consecutivo de alta, após forte queda em abril. Segundo relatório da instituição, o indicador reflete uma "leve reação do varejo com as medidas de estímulo aos empresários e consumidores no combate à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus". O texto também afirma que a expectativa para os próximos meses é que o índice continue a mostrar o comércio "bastante fragilizado" até o fim do ano.

Nos grupos que compõem o indicador, o segmento de móveis e eletrodomésticos foi o que registrou a maior alta em julho ante junho, de 12,8%. Nos 12 meses até julho, o grupo registra queda de 14%, número que é negativo em 25,9% quando se considera o acumulado de 2020 em relação aos sete primeiros meses de 2019.

Também houve alta em tecidos, vestuários e calçados (6,1%), combustíveis e lubrificantes (0,7%) e outros artigos de varejo (4,4%). A categoria supermercado, alimentos e bebidas foi a única a registrar retração na margem, com queda de 0,1%. No entanto, este segmento foi o único a apresentar alta em relação ao mesmo mês de 2019, de 4,3%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)