Publicidade

Estado de Minas NOVOS EMPREGOS

Bianco: vem ocorrendo melhora sucessiva e significativa no Caged

Pela primeira vez desde o início da pandemia de COVID-19, o Brasil registrou saldo positivo no número de empregos com carteira assinada


21/08/2020 16:43 - atualizado 21/08/2020 17:31

´O Caged positivo de julho certamente é o primeiro de muitos´, diz secretário Bruno Bianco sobre o saldo positivo de empregos(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
´O Caged positivo de julho certamente é o primeiro de muitos´, diz secretário Bruno Bianco sobre o saldo positivo de empregos (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, avaliou nesta sexta-feira, 21, que o mercado de trabalho formal deve continuar apresentando resultados positivos nos próximos meses.

Depois de quatro meses no vermelho, houve a abertura líquida de 131.010 empregos com carteira assinada em julho, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados há pouco pelo Ministério da Economia. "O Caged positivo de julho certamente é o primeiro de muitos", garantiu.

Bianco lembrou que a pasta não faz projeções de emprego e desemprego de longo prazo, mas disse esperar a continuidade da criação líquida de vagas. "Vem ocorrendo uma melhora sucessiva e significativa no Caged e tudo indica que ele continuará positivo, e mais positivo ainda. Estamos vendo setores se aquecendo e se mantendo vivos, o que é importante para a retomada. Certamente a melhora só começou, vamos continuar surpreendendo", completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade