(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Exportações, em volume, caem 30,8% em julho ante julho de 2019, diz Anfavea


07/08/2020 12:13

As montadoras embarcaram 29,1 mil veículos com destino a mercados internacionais no mês passado, um volume 30,8% inferior às exportações registradas no mesmo período de 2019.

Em relação a junho, as exportações de veículos, que têm a Argentina como principal destino, avançaram 49,7%, conforme mostra o balanço divulgado nesta sexta-feira, 7, pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a entidade que representa a indústria nacional de veículos.

De janeiro a julho, as montadoras exportaram 148,7 mil veículos, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus. Este total é 43,7% inferior ao dos sete primeiros meses do ano passado.

Durante julho, a indústria faturou US$ 668,1 milhões com exportações, em cifra que também inclui os embarques de peças, motores e veículos desmontados, além dos embarques das fábricas de tratores agrícolas.

O montante ficou 26,5% abaixo do registrado em julho do ano passado, mas supera em 39,8% o faturamento obtido com vendas a mercados internacionais em junho.

No acumulado dos sete primeiros meses do ano, as exportações das montadoras alcançaram US$ 3,64 bilhões, com queda de 38,6% na comparação com igual período de 2019.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)