Publicidade

Estado de Minas NEGÓCIOS

Primeira fábrica de células de bateria de lítio-enxofre do mundo será em Juiz de Fora

Por meio da Codemge, empresa britânica Oxis Energy vai gerar 100 empregos diretos; instalação será no parque industrial da Mercedes Benz


postado em 23/05/2020 16:53 / atualizado em 23/05/2020 16:59

(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Inovação e pionierismo são a marca de Minas Gerais. Por meio das redes sociais, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou que Juiz de Fora será sede da  primeira fábrica de células de bateria de lítio-enxofre do mundo. O produto é inovador se comparado às baterias de íon-lítio, sendo usado para a manutenção de veículos elétricos. 
Conforme o governador, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), a empresa britânica Oxis Energy vai instalar a fábrica no parque industrial da Mercedes Benz, com quem foi assinado um contrato de locação. 

Romeu Zema destacou ainda que "os trabalhos de adequação do galpão que sediará a fábrica começam de imediato, com investimentos da ordem de US$ 56 mi (cerca de R$ 245 mi)".

A previsão, segundo o governador, é que a operação se inicie em 2023, com uma produção inicial de 300 mil células de bateria/ano, podendo chegar a 5 milhões/ano.

Romeu Zema enfatizou que, com o funcionamento da fábrica, "serão gerados, inicialmente, 100 empregos diretos, de alta qualificação". 

O governador revelou ainda que, além do segmento de mobilidade, "a fábrica atenderá as indústrias de defesa e aeroespacial – de tripulados e não tripulados, drones, transporte público, entre várias outras".

 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade