(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Draghi diz que mais cortes de juros fazem parte das ferramentas do BCE


postado em 18/06/2019 05:49

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, disse hoje que mais cortes de juros continuam fazendo parte das ferramentas da instituição.

Draghi, que falou durante pronunciamento no segundo dia do fórum anual do BCE, em Sintra, Portugal, previu que estímulos adicionais serão necessários se a perspectiva da zona do euro não melhorar. Indicadores dos próximos trimestres sugerem continuidade da fraqueza na região, destacou ele.

Draghi disse ainda que há espaço considerável para o BCE comprar mais ativos por meio de seu programa de relaxamento quantitativo (QE, pela sigla em inglês), que foi encerrado em dezembro do ano passado.

Draghi reiterou também que o BCE está comprometido com a estabilidade dos preços na zona do euro e afirmou que, nas próximas semanas, a instituição vai deliberar como suas ferramentas podem ser adaptadas para os riscos à inflação.

Ainda segundo Draghi, taxas de juros negativas provaram ser uma ferramenta muito importante na estratégia monetária do BCE. A atual taxa de depósitos da instituição é de -0,40%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)