(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Gol: se Boeing Max 8 não puder voar até dezembro, voo para Lima será em 737 NG


postado em 02/05/2019 19:00

A Gol acredita que o uso do modelo Boeing 737 Max 8 estará normalizado no segundo semestre deste ano. Caso contrário, a empresa informou ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, que fará a nova rota entre São Paulo e Lima, no Peru, com o modelo 737 NG. Esse segundo modelo faz as viagens sem escalas entre São Paulo e Quito no intervalo de seis horas, tempo menor que as cinco horas de voo estimadas até Lima.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também informou que a suspensão das operações do 737 Max 8 está mantida no Brasil, porém a venda de passagens aéreas não está vinculada ao tipo de aeronave a ser utilizada na respectiva rota. Na data do voo, só poderá ser utilizada aeronave certificada com autorização para operar no País, informa a Anac.

Mais cedo, a Gol anunciou novos voos entre São Paulo e Lima a partir de dezembro. A aeronave escolhida é o modelo 737 Max 8, que está proibido de voar desde março, depois de dois acidentes que vitimaram 346 pessoas em um intervalo de pouco mais de quatro meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)