(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas tem 4 empresas no festival de Austin

O SXSW é o principal evento de criatividade, tecnologia e inovação do mundo, que ocorre anualmente na cidade dos Estados Unidos


postado em 16/03/2019 06:00 / atualizado em 16/03/2019 09:11

Empresas de 10 estados brasileiros – entre elas quatro mineiras – estão representando o país no principal festival de criatividade, tecnologia e inovação do mundo, o SXSW, que ocorre anualmente em Austin, nos Estados Unidos. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex-Brasil) reuniu 40 empresas formadas por empreendedores para reuniões com potenciais parceiros comerciais e expor ferramentas e plataformas de solução tecnológica voltadas para diversas áreas.


Take, Beerorcoffe, Triggo Labs e Holobox representaram Minas Gerais no evento que se encerra amanhã. A Take apresenta uma plataforma para criação de chatbots, a Holobox desenvolve hologramas interativos, a BeerorCoffe conecta profissionais a espaços de coworking e a Triggo Labs lança o UnoCode, que tem como finalidade melhorar a usabilidade dos sistemas empresariais.

A delegação brasileira é composta de startups e empresas de TI, audiovisual, marketing, educação, mobilidade e biotecnologia, entre outras. Seus produtos e serviços estão alinhados às tendências apresentadas e discutidas no evento, como inteligência artificial, big data, blockchain, internet das coisas, design, realidade virtual e realidade aumentada.

A Casa Brasil ocupa um espaço de 560 metros quadrados próximo ao coração do evento, o Austin Convention Center. O conceito em torno da Casa é o de Meet the true Makers, apresentando os brasileiros como empreendedores que solucionam desafios e criam inovações cotidianamente, gerando startups e empresas competitivas.

O festival South by Southwest (SXSW) é um evento de enorme relevância e impacto mundial para negócios e lançamentos de tendências para empresas com base tecnológica de diversos setores, convergência, filmes, música e educação, entre outros. Seu público é formado principalmente por empreendedores, investidores estrangeiros, profissionais da área de comunicação e líderes de grandes empresas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)