(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Petrobras retoma fornecimento de gasolina para aviação agrícola, diz Sindag


postado em 16/01/2019 17:23

As empresas de aviação agrícola de São Paulo voltaram a receber gasolina de aviação (avgas) nesta quarta-feira, 16, segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag). "No Rio Grande do Sul, Estado com a maior frota movida a avgas do País, a previsão é de que as empresas comecem a receber combustível nessa quinta-feira (17)", disse, em nota.

No último dia 10, a Petrobras havia informado que o abastecimento do produto seria normalizado no País nesta semana com a chegada de uma nova carga importada, depois que a produção da Refinaria Presidente Bernardes-Cubatão (RPBC) foi interrompida por uma parada para manutenção da unidade.

O Sindag diz esperar que a quantidade importada pela Petrobras, e que começou a ser descarregada na terça-feira, 15, no Porto de Santos, seja suficiente para atender à demanda aeroagrícola. "Como boa parte dos reservatórios já estavam secos nas empresas, as distribuidoras precisarão garantir um fluxo grande de cargas para darem conta da demanda", destacou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)