(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

A presença da cerveja nos lares brasileiros


postado em 10/12/2018 06:00 / atualizado em 10/12/2018 09:40


A presença da cerveja nos lares brasileiros


Apesar de o Brasil ocupar um discreto 27º lugar no ranking das nações que mais gostam de cerveja no mundo, a bebida está cada vez mais presente nos lares nacionais. Pesquisa realizada pela consultoria Kantar Worldpanel mostra que as cervejas são consumidas em 63,4% dos domicílios. No ano passado, o índice foi de 62,7%, pouco acima dos 62,3% observados em 2016. Os dados se referem aos 12 meses terminados em setembro e revelam que mais de 500 mil lares passaram a comprar o produto no período de um ano. O volume levado para casa também aumentou: em 2018, foram 4,5 litros, versus 4,2 (2016) e 4,4 (2017). O desembolso médio anual subiu de R$ 286, há dois anos, para R$ 342 em 2018 – o que mostra que os brasileiros estão dispostos a gastar mais com bebidas de maior qualidade. É o caso das cervejas artesanais, mercado que passa por forte expansão. Nos últimos 3 anos, dobrou o número de cervejarias no país, o que é resultado direto do boom das cervejas artesanais.

Maior mercado do Waze na América Latina
O trânsito caótico das grandes cidades brasileiras se tornou um ótimo negócio para o Waze, o aplicativo de navegação criado por um israelense e que hoje pertence ao Google. O Brasil é o principal mercado na América Latina e o quinto no mundo. Com mais 4 milhões de usuários ativos, São Paulo – e suas ruas e avenidas sempre congestionadas – é a cidade com o maior número de adeptos no planeta. Os paulistanos gastam em média 48 horas por mês no aplicativo.

Riachuelo pede licença
A rede varejista Riachuelo, uma das maiores do segmento fast fashion, está buscando caminho alternativo para crescer: o de licenciamentos. O foco é atrair consumidores do universo geek, fanáticos por personagens dos games, super-heróis, Harry Potter, Star Wars, clássicos do cinema e séries. “Já somos umas das principais varejistas brasileiras em licenciamentos”, diz Julia Medeiros, gerente de licenciados da Riachuelo. “Em três anos, triplicamos a produção e chegamos a mais de 800 modelos.”

RAPIDINHAS

n Ter boas ideias para abrir um negócio é fácil. Duro mesmo é tornar o projeto viável. A Redpoint, empresa de investimentos criada por Romero Rodrigues – que fez fortuna com o site de buscas Buscapé –, conversou no período de um ano com 1,4 mil empreendedores, mas escolheu apenas cinco negócios para investir. Isso representa 0,3% das ideias prospectadas.

n Estudo do Cetic, centro de estudos especializado no mercado infantojuvenil, aponta que jovens de 9 a 17 anos que acessam a internet pelo celular já representam 44% dos consumidores digitais. O levantamento, chamado de TIC Kids, endossa a importância de ter a tecnologia como aliada no desenvolvimento do segmento  infantil.

n A britânica Inmarsat, líder mundial em comunicações via satélite, assinou acordo com a japonesa Mitsubishi Heavy Industries para ser a primeira cliente comercial a encomendar o novo veículo de lançamento de foguete H3. O voo inaugural está programado para 2020, e poderá utilizar o Centro de Lançamentos de Alcântara, no Maranhão.

n Uma das maiores processadoras de açaí do Brasil, a catarinense Selfsy vai estrear no mercado internacional. Depois de consolidar a operação em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, desembarcará agora em Portugal. A empresa está em 533 pontos de venda em 67 cidades brasileiras.

Pay Pal faz as contas
Pioneiro no mercado de meios eletrônicos de pagamento, o Pay Pal vai atacar de instituto de pesquisas. Com base nas transações realizadas em seu sistema, a empresa começará a divulgar mensalmente o Índice Pay Pal de Comércio Eletrônico, que mostrará, em tempo real, o desempenho de cada segmento do varejo on-line. O projeto foi orquestrado pela presidente da operação brasileira, a executiva Paula Paschoal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)