Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

IPA Agrícola cai 2,25% na 2ª prévia do IGP-M; IPA Industrial mostra queda 0,08%


postado em 19/11/2018 09:16

Os preços dos produtos agropecuários recuaram 2,25% no atacado na segunda prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de novembro. Na mesma prévia de outubro, houve elevação de 0,48%, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Os produtos industriais no atacado tiveram redução de 0,08% na segunda prévia de novembro, ante aumento de 1,49% na mesma prévia do mês anterior.

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os bens finais caíram 0,45% na segunda prévia de novembro, depois do avanço de 1,04% na mesma prévia de outubro.

Os preços dos bens intermediários tiveram recuo 0,27% na prévia de novembro, ante elevação de 2,07% na segunda prévia de outubro. Os preços das matérias-primas brutas caíram 1,24% na segunda leitura de novembro, após uma alta de 0,44% na mesma prévia de outubro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade