Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

BC da Itália diz que orçamento expansionista do país não garante o crescimento


postado em 09/11/2018 09:58

O Banco da Itália disse nesta sexta-feira que o orçamento expansionista da Itália não garante o crescimento e que as metas de crescimento do Produto Interno Bruto do governo parecem ambiciosas, considerando as recentes tendências econômicas.

Além disso, o BC afirmou ainda que espera que a Itália possa chegar a um acordo com a União Europeia e respeite as regras com apoio à economia.

Ontem, a União Europeia divulgou que estima que o déficit orçamentária da Itália em 2019 deverá ultrapassar a atual meta do governo de 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB), com sua previsão subindo de 1,7% para 2,9%. O governo italiano anterior tinha estimado o déficit fiscal em 0,8% do PIB.

Segundo a instituição, o aumento dos custos dos empréstimos arrisca anular o impacto expansionista do orçamento, acrescentando que os cortes nos incentivos fiscais da empresa tornariam os futuros aumentos de capital para os bancos mais caros.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade