(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Café com arte traz a BH baristas de 40 países

Desenhos com leite sobre o café nas xícaras e a prova de sabores dos cafés especiais atraem o público na Semana Internacional do Café, no Expominas


postado em 07/11/2018 21:05 / atualizado em 08/11/2018 13:44

 
Mais de 160 profissionais baristas de 40 países disputam, em Belo Horizonte, quatro campeonatos internacionais de preparação de café. O evento faz parte da Semana Internacional do Café (SIC), que será realizada até esta sexta-feira no centro de convenções Expominas. Uma das principais atrações deste ano é a World Latte Art. Trata-se de uma competição que atrai os olhares de toda a plateia para a delicadeza de desenhos na xícara, unindo café e leite, tudo com um toque artístico dos baristas.

Nessa competição, o objetivo é produzir dois desenhos na superfície da bebida, para garantir um bom resultado visual. Além de destreza e muita prática, é necessário fazer um leite bem vaporizado, liso e cremoso. Os jurados avaliam o desenho sobre a bebida dos pontos de vista da simetria, do contraste e criatividade como itens principais.
 
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 
Outra competição que também chama a atenção do público no Expominas é Campeonato Mundial de Prova de Café. Nesse torneio, os competidores mostram sua capacidade de distinguir o sabor dos cafés especiais. Cada participante tem oito minutos para separar as xícaras de acordo com suas características numa única mesa. O megaevento que debate os rumos da cafeicultura espera 20 mil visitantes.
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Marta Vieira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)