(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Startup reabre processo seletivo para 'emprego dos sonhos'

Profissional escolhido vai ganhar R$ 100 mil para viajar o país por um ano


postado em 25/10/2018 19:30 / atualizado em 25/10/2018 20:03

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Conhecer o país, garimpar ideias inspiradoras e contribuir para que a educação financeira esteja cada vez mais inserida na rotina das escolas brasileiras. Essas são só algumas das atividades que o próximo contratado pela Serasa Consumidor irá exercer. A segunda edição do projeto "Emprego dos Sonhos" foi lançada após a comemoração do Dia dos Professores, como uma homenagem aos profissionais. A ideia da empresa é contratar o profissional mais capacitado para encontrar as melhores maneiras de ensinar educação financeira nas escolas do país. 

Acreditando que a educação é a forma mais eficaz de preparar pessoas responsáveis financeiramente, o Serasa Consumidor decidiu que é hora de conhecer e impulsionar quem já desenvolve projetos e novas metodologias de ensino pelo Brasil, estimulando estudantes a buscar o assunto que inevitavelmente os acompanhará durante toda sua vida. Segundo Daniel Ebbesen, gerente da startup e um dos idealizadores do projeto, “o professor é um dos principais causadores de transformação socioeconômica. A profissão deveria ser mais valorizada, pois mexe com o futuro do nosso país”.

Para auxiliar na missão, além de viajar o país, o novo funcionário será encarregado do agendamento de entrevistas e encontro com professores, produção de conteúdo, visitas às escolas e também a realização de pesquisas. Todas as informações coletadas ficarão disponíveis gratuitamente, em formato, de vídeo no site do Emprego dos Sonhos e servirão para amplificar boas ideias e abastecer outros professores com insumos que poderão servir de base para suas aulas. A remuneração? R$100 mil por um ano de trabalho, além de benefícios como transporte, hospedagem, alimentação, plano de saúde e outros.

Para se inscrever é simples: basta acessar o site www.oempregodossonhos.com.br, responder a um questionário e criar um vídeo de até 40 segundos, contando, de maneira criativa, como poderia ensinar educação financeira nas escolas. Os candidatos passarão por voto popular, entrevistas e dinâmicas presenciais para avançarem no processo. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de outubro. Os interessados devem ter mais de 18 anos, carteira de trabalho e disponibilidade para viajar de 3 de dezembro de 2018 a 12 de outubro de 2019.
 
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)