(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Número de novas empresas cresceu 4,5% no 3º trimestre, diz Boa Vista SCPC


postado em 17/10/2018 16:19

O número de novas empresas cresceu 4,5% no 3º trimestre em relação ao trimestre anterior, acumulando um avanço geral de 11,7% no ano frente ao mesmo período do ano anterior, de acordo com levantamento da Boa Vista SCPC.

Na classificação por forma jurídica, os MEIs (Microempreendedor Individual) se destacaram, com crescimento de 7,1% em relação ao segundo trimestre, enquanto os outros tipos de empresas recuaram 3,4% na mesma base de comparação. No resultado acumulado do ano, as MEIs já representam 77,8% dos casos.

Na composição por setores, Serviços atingiu representatividade de 57,9% no acumulado do ano até o 3º trimestre, ante 55,8% observados no mesmo período do ano anterior.

Enquanto isso, o Comércio e a Indústria tiveram queda na participação, para 33,8% e 7,4%, respectivamente. A área rural tem participação de 0,9%.

Em relação à análise regional, a região Sul (13,7%) e a Sudeste (13,3%) foram destaques de crescimento de novas empresas no acumulado do ano até o 3º trimestre, enquanto o Norte foi o único a registrar queda (-0,6%). Também registraram avanço as regiões Centro-Oeste, de 9,6%, e Nordeste, de 9,8%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)