(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Anfavea eleva projeção de crescimento das vendas de veículos em 2018 para 13,7%


postado em 04/10/2018 14:00

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) revisou para cima a sua expectativa de vendas de veículos este ano para 2,546 milhões de unidades, o que representa uma expectativa de crescimento da ordem de 13,7% sobre as vendas totais em 2017. Na projeção anterior, a previsão apontava para uma expansão de 11,7% sobre 2017.

A revisão foi anunciada nesta quinta-feira, 5, pelo presidente da entidade, Antônio Megale, durante coletiva de imprensa em que foi divulgado o desempenho em produção e vendas do setor em setembro.

A produção prevista aponta para 3 milhões de unidades em 2018, com crescimento sobre a produção de 2017. Se confirmada, a produção deste ano superará em 11% a do ano passado. "Continuaremos entre os dez maiores produtores de veículos do mundo", disse Megale.

A notícia ruim, de acordo com Megale, fica por conta das exportações cuja previsão de embarques de 766 mil unidades foi rebaixada para 700 mil unidades. Neste caso, o fator que está levando à redução é principalmente a crise econômica na Argentina, o maior comprador de veículos do País.

"Esperamos que, com o acerto da Argentina com o FMI Fundo Monetário Internacional, o país vizinho reencontre o caminho do crescimento", disse o presidente da Anfavea.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)