(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Segunda parte da reunião do Copom começou às 14 horas


postado em 19/09/2018 14:14

Começou às 14 horas a segunda parte da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que decide no fim do dia sobre a Selic (a taxa básica de juros da economia), atualmente em 6,50% ao ano. O anúncio da nova taxa sairá após as 18 horas, depois do fechamento do mercado brasileiro.

Na terça, os membros do colegiado já estiveram reunidos pela manhã e à tarde, para discutir sobre a Selic.

De um total de 69 instituições consultadas pelo Projeções Broadcast, todas esperam pela manutenção da Selic em 6,50% ao ano - o menor patamar desde que a taxa foi criada, em 1996.

As perspectivas para depois da eleição, no entanto, são nebulosas. Dependendo de quem for eleito e da política econômica a ser implementada, algumas das instituições financeiras ouvidas pelo Projeções Broadcast não descartam alta de juros ainda em 2018, antes mesmo da posse do novo presidente.

Na estimativa para o final do ano, 67 instituições opinaram: 61 preveem a taxa básica a 6,5% e seis arriscam elevação dos juros para um patamar entre 7% e 7,5% ao ano.

Após a decisão desta quarta, o Copom volta a se encontrar apenas em 30 e 31 de outubro, dois dias depois do segundo turno. A última reunião do ano está marcada para 11 e 12 de dezembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)